NOSSO MAIOR COMPROMISSO É COM A SUA PLENA SATISFAÇÃO.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou até mesmo ficou insatisfeito com o produto adquirido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução!

Eu tenho quanto tempo para efetuar uma troca ou devolução?
Todas as trocas ou devoluções devem ser feitas num prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente.

Quais são as condições observadas na troca de um produto?
Para a troca de um produto ser efetuada, ele deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os itens inclusos.

Como faço a devolução?
A devolução é feita pelos Correios de forma simples e gratuita!
Envie um e-mail para contato@praticitech.com.br com as seguintes informações:
. Descrição do produto;
. Número do pedido;
. E-mail cadastrado na compra;
. Motivo para troca ou devolução;
. Se for devolução devido a defeito de fabricação, encaminhe uma foto e um vídeo que comprove o defeito.

Assim que você entrar em contato solicitando a devolução, nossa equipe enviará para você a nota de envio juntamente com o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Para postar, acondicione o produto em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.

É possível receber um Cupom ao solicitar um cancelamento?
Sim! Ao cancelar uma compra, caso seja a sua opção, você pode receber um cupom no mesmo valor pago na compra. Dessa forma, você efetua a compra de um outro produto de seu interesse.

Quando vou receber meu reembolso?

É importante lembrar que quando você devolve um produto, primeiramente precisamos receber o produto em nossa sede para que ele seja vistoriado. Após o produto ser aprovado na vistoria, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra.

Quanto tempo leva para receber um reembolso? 

Dependendo de onde você more, após a emissão da nota de devolução e envio do pacote, estimamos que pode levar até três semanas para recebermos sua devolução. Pode levar mais três dias úteis para processarmos sua devolução e solicitarmos seu reembolso. Após o reembolso ser solicitado, o tempo até você receber o valor em sua conta dependerá da forma de pagamento utilizada no momento da compra:

  • Cartão de Crédito: Após a resolução do caso, a PraticiTech processa o reembolso imediatamente, entretanto, se a compra foi realizada via cartão, o valor do estorno não cai de imediato, depende da data de fechamento e vencimento do cartão de crédito (o reembolso pode constar na próxima fatura, ou no máximo, na fatura seguinte). Isso acontece porque primeiro o estorno precisa ser aprovado pelo processador de pagamentos para depois ser repassado para operadora do seu cartão e por fim liberado em sua conta.
  • Pix: Após a resolução do caso, o reembolso é feito imediatamente para a conta bancaria de origem.

Troca por Erro ou Engano do Cliente

Na ocorrência de um erro por parte do cliente durante a realização de um pedido, o reenvio do produto será possível mediante a cobrança de uma taxa de R$40 para cobrir os custos de manuseio e processamento.

Além disso, será necessário que o cliente arque com 50% do valor total do frete para cobrir as despesas relacionadas ao envio de devolução do produto.

Por favor, certifique-se de revisar cuidadosamente todas as informações fornecidas ao realizar um pedido para evitar qualquer erro ou imprecisão. Caso ocorra um erro por parte do cliente, entraremos em contato para fornecer as informações necessárias para o reenvio do produto e para processar as taxas aplicáveis.